A Copa Espírito Santo 2024 já começou, mas o tetracampeão Vitória-ES ainda não estreou. Após folgar na primeira rodada, o Alvianil inicia a sua caminhada em busca do penta, neste sábado, às 15h, contra o Capixaba, no Salvador Costa.
O Vitória-ES passou por uma reformulação, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Capixaba 2024. Saíram 14 jogadores, entre eles os atacantes Macário e Zé Carlos, os meias Carlinhos e Maicon Assis, o zagueiro Jô, os laterais Willian Simões e Wellington Foguete e o goleiro Yuri Duarte. Por outro lado, o Alvianil trouxe 13 reforços como o goleiro Luís Carlos, o zagueiro Tiago Bettim, os meias Gil Mineiro, Léo Xavier e Zizu, e os atacantes Patrick Carvalho e Marcelinho
O técnico Rafael Jacques, que permaneceu no Alvianil, afirma que o Vitória conseguiu montar um elenco competitivo, com jogadores que têm mercado e poderiam estar disputando a Série D do Brasileirão.
– Os jogadores que estão aqui estão gostando do clube, que tem dado todo o suporte possível para eles. São atletas que estão com desejo e a vontade de estar aqui hoje, isso para nós é mais importante, porque concorremos com diversos equipes da Série D, por exemplo, e muita gente não consegue receber a resposta positiva de alguns atletas. Mas, esses, não. Esses estão aqui porque têm o desejo e isso para nós é o primeiro ponto importante, porque dessa forma os jogadores vêm com toda a vontade do mundo para mostrar o seu potencial – declarou o treinador, em entrevista ao ge.globo.
O Vitória-ES entra na Copa Espírito Santo para buscar o título e, consequentemente, a vaga para voltar a disputar a Série D, no ano que vem. O técnico Rafael Jacques comemora a folga na primeira rodada e afirma que o Alvianil está preparado para largar com três pontos na tabela.
– Foi importante esses dias a mais de preparação, porque tivemos jogadores chegando nas duas últimas semanas e não fizeram tantos trabalhos quanto que a gente gostaria de ter feito. Mas, sobretudo, isso nos ajudou para que essa semana de folga a gente conseguisse trabalhar mais a parte física, a parte tática também, visando esse jogo de estreia.
Quem saiu do Vitória-ES, após o Campeonato Capixaba?
- Neto Bonini (goleiro)
- Yuri Duarte (goleiro)
- Vitão (defesa)
- Bruno Oliveira (defesa)
- Wellingto Foguete (defesa)
- Jô (defesa)
- Wilian Simões (defesa)
- Maicon Assis (meio de campo)
- Alysson Caucaia (meio de campo)
- Carlinhos (meio de campo)
- Henan (ataque)
- Daniel Alagoano (ataque)
- Caio Monteiro (ataque)
- Zé Carlos (ataque)
- Macário (ataque)
Quem ficou no Vitória-ES, após o Campeonato Capixaba?
- Lucca (goleiro) (base)
- Mateus Thiago (goleiro) (base)
- Enzo (defesa) (base)
- Victor Vellaske (defesa)
- Matheus Paraíba (defesa)
- Schneider (defesa) (base)
- Abuda (meio de campo)
- João Paulo (meio de campo)
- Cezine (meio de campo) (base)
- Kaiky (ataque) (base)
- PK (ataque) (base)
- Edmundo (meio de campo) (base)
- Marco Antônio (ataque)
Quem chegou ao Vitória-ES para a Copa ES?
- Luís Carlos (goleiro)
- Tiago Bettim (defesa)
- Guilherme (defesa)
- Wadson (defesa)
- Caio Ferraz (defesa)
- Renzo (meio de campo)
- Gil Mineiro (meio de campo)
- Léo Xavier (meio de campo)
- Zizu (meio de campo)
- Bruno Paixão (meio de campo)
- Marcelinho (ataque)
- Patrick Carvalho (ataque)
- Filipe Carvalho (ataque)
- John Ryan (ataque)
- Fonte: GE-ES





